Racionamento de energia em MG está ‘praticamente’ descartado, diz Cemig
- Posted by leonardo
- On 2 de abril de 2015
O presidente da Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig), Mauro Borges, disse nesta sexta-feira (27), que está “praticamente” descartada a possibilidade de racionamento de energia no estado em 2015. “A avaliação que nós compartilhamos é que o racionamento de energia está praticamente descartado”, afirmou Borges durante a apresentação do balanço de 2014.
De acordo com ele, os reservatórios da empresa estão, atualmente, com 30% da capacidade. Mas a expectativa é que o volume aumente até o fim de abril.
O presidente falou ainda sobre o lucro líquido da Cemig em 2014, que foi de R$ 3,137 bilhões, aumento nominal de 1,1% em relação a 2013. Durante a entrevista, Mauro Borges confirmou que haverá aumento de tarifas em abril, mas não adiantou os índices.
“Quem define o índice tarifário é o agente regulador, que a Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], a Cemig é uma concessionária desse bem público, que é a distribuição. E nós acreditamos que é um índice condizente com a realidade hoje inflacionária e dos custos operacionais da distribuidora no momento. Não será nada, uma coisa muito significativa”, disse Borges.
A Aneel anunciou que a bandeira tarifária para o mês de abril é vermelha, o que significa um acréscimo de R$ 5,50 por cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. O sistema de bandeiras define o custo da energia em função das condições de geração de eletricidade.
Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/03/racionamento-de-energia-em-mg-esta-praticamente-descartado-diz-cemig.html acessado em 02/04/2015.
0 Comments